É comum receber mensagens a agradecerem as minhas dicas e referenciarem o meu blog como uma importante ajuda nesta fase tão crucial na vida do bebé: a diversificação alimentar. Como é óbvio, isso deixa-me muito feliz e lisonjeada. Contudo, também é bastante frequente identificarem a alimentação que ofereço à Francisca como algo alternativo. Tal, não deixa de ser engraçado, até porque cá em casa temos uma alimentação muito convencional, profundamente mediterrânica e inspirada na minha infância que tive a sorte de ser muito saudável e com uma grande consciência alimentar. Quando assim é, para quê inventar? Sim, claro que gosto de experimentar novos pratos mas, às vezes, é bom ter a humildade de pormos os nossos passos nas pegadas daqueles que nos antecederam. Por isso, aqui fica uma jardineira que tem tanto de simples como de nosso!
Ingredients
- 120g de vitela para estufar
- 2 tomates médios maduros
- 1/2 cebola média
- 1 dente de alho
- 1 cenoura
- 1 raminho de salsa (opcional)
- 2 c. de sopa de azeite
- 100g de batata
- ½ chávena de ervilhas congeladas
- ½ chávena de feijão verde
Instructions
- Refogue a cebola e o alho picados no azeite.
- Junte o tomate e deixe saltear durante cerca de 2-5 minutos.
- Adicione um pouco de água e triture, de modo a obter um molho espesso.
- Junte a carne cortada em pequenos pedaços e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos.
- Adicione a cenoura, o feijão-verde, a batata, as ervilhas.
- Se necessário, junte um pouco mais de água, tape e deixe cozinhar durante mais 15 minutos ou até os legumes estarem macios e a carne bem cozida.
- Junte a salsa bem picadinha e agora é só pôr no prato!
Nota: Esta jardineira constitui mais uma dica para uma refeição saborosa, a partir dos 9 meses, que, para além de estimular a mastigação, constitui uma excelente dica de prato principal para toda a família, quando as ideias parecem faltar.