Nutrição na infância e adolescência

Socorro! Ele(a) já não é um bebé! Faz birras, não quer a sopa, cismou com o peixe e agora recusa-se a comer!
Nesta consulta, são fornecidas estratégias e ferramentas para estimular o consumo de certos alimentos, que constituem opções mais naturais e saudáveis e evitar o recurso a outros, por norma altamente processados e muito pouco interessantes do ponto de vista nutricional.
São ainda traçados planos e objectivos quer para melhorar e optimizar quadros de intolerâncias ou alergias alimentares, quer para tratar patologias específicas, nomeadamente obesidade infantil, colesterol elevado, hipertensão, diabetes, entre outras.
Mas como nem só de doença vive o Homem, e como a minha filosofia se baseia na prevenção, qualquer família que pretenda melhorar a sua qualidade de vida através da alimentação é muito bem-vinda, afinal, é de pequenino que se torce o pequenino!

O que esperar …
Em todas as consultas, serão recolhidos todos os dados significativos para uma correta avaliação e diagnóstico, tais como historial clínico, antecedentes pessoais e familiares, patologias diagnosticadas, farmacoterapia, anamnese e respetivo inquérito alimentar.
Seguidamente, proceder-se-á ao levantamento dos dados antropométricos.
Finalmente, elaborar-se-á o plano alimentar, com a estreita colaboração do paciente e dos pais.

  • Duração

1ª consulta – Aproximadamente 1 hora
Consultas seguintes – Aproximadamente 30 minutos

  • Local

Clínica Dra. Iara Rodrigues

Rua Manuel Inácio, 7B
Alto da Terrugem
2770-223 Paço de Arcos

(+351) 21-011-6410
(+351) 93-474-8192

No caso da sua área de residência não lhe permitir recorrer a uma consulta presencial, poderá sempre optar pela consulta online.